domingo, 20 de março de 2011

Um pouco da minha história: Por Vitor Magno

Olá a todos que um dia venham a visitar esse blog. Meu nome é Vitor Magno e sou o namorado de Clarissa. Resolvemos dividir esse blog porque como estamos juntos nessa dura tarefa de perder nossas gorduras indesejáveis, essa história acaba sendo de nós dois. Sendo assim, já que Clarissa contou um pouco da história dela, vou contar um pouco da minha também.


Ao contrário de Clarissa, eu não fui sempre gordinho. Até os meus 7 anos eu era uma criança relativamente magra, mas após uma cirurgia de adenóide eu comecei a engordar absurdamente e aos 8 anos já poderia ser considerado gordinho.


Apesar de na escola ter virado alvo de apelidos indesejáveis, o fato de estar gordo nunca foi um GRANDE PROBLEMA. Bolota, Bolinha, Poluto, entre outros, eram os meus apelidos de infância. Mas tirando os apelidos, sempre tive bons e fiéis amigos que nunca me rebaixavam por ser gordo, pelo contrário, todos eles faziam questão de estar sempre comigo.


Com a chegada da adolescência começaram as primeiras preocupações com o corpo. E lá se vão dezenas de tentativas para perder peso. Quando tinha 18 anos, eu pesava 95kg, e num curto espaço de semanas, quando me pesei novamente, ultrapassei a barreira dos 3 dígitos. O problema é que quando você passa da barreira 100kg, parece que todo peso é 100kg, 100, 105, 110, 115... o umzinho está sempre ali na frente, então você não sente muito como quando você tem 85 e passa pra 90 por exemplo.


Em 2008 quando comecei a trabalhar no IMAC em Camaçari a minha alimentação se tornou horrível. Comia salgados e refrigerantes diariamente, chegava a trocar um almoço pra comer uma coxinha ou um pastel. Então num espaço de 1 ano eu vi a balança passar dos 110 para os 130kg. Foi ai que eu me olhei no espelho, vi aquela cara de lua e resolvi dar um basta. Em Fevereiro de 2010 eu sai do IMAC e resolvi fazer uma dieta e entrar numa academia. Em 3 meses eu passei dos 130 para os 115kg. Larguei a academia depois desses 3 meses, mas consegui manter meu peso.


No final de 2010 conheci o Amor da minha vida: Clarissa Góes. E como dizem por ai que Amar emagrece, desde que eu conheci Clarissa eu perdi 10kg. E por ela ter dificuldade em emagrecer, resolvemos unir nossas forças para juntos chegarmos nos nossos desejados pesos ideais e ficar de bem com a balança.


Amanhã faz uma semana que começamos nossa dieta e nossas caminhadas diárias. De 105kg eu passei para 103,8 em apenas uma semana. Estamos muito felizes com o resultado que obtivemos e isso nos impulsiona a continuar cada vez mais nossa dura batalha, que na verdade nem está sendo tão dura assim. Pra dizer a verdade estamos nos divertindo bastante com tudo isso.


Falando em diversão, como Clarissa falou no post anterior, uma das nossas maiores diversões é cozinhar. Então pegamos várias receitas lights para fazermos no fim de semana e substituir as comidas nem um pouco saudáveis que comiamos. Mas isso é história para o próximo post...


É isso, essa é um pouco da minha história.


A META


Início: 14/03/2011
Altura: 1,88m
Peso inicial: 105kg
Peso atual: 103,8kg
Primeira meta: 95kg
Segunda meta: 88kg

5 comentários:

  1. Vítor e Clari,

    Vou dividir aqui também minha vontade e necessidade de perder alguns quilos.

    Nunca fui gordinha, sempre consegui manter um peso legal para a minha altura. Mas também nunca fui sequinha.

    NO final de 2008, estava no peso que sempre desejei.

    Só que em março de 2009, por problemas familiares que comecei a enfrentar, fiquei muito ansiosa e engordei 6 kg em cinco meses.

    Aí coloquei na cabeça que ia emagrecer, comecei a fazer dieta com exercícios e emagreci 4kg no final de 2009. Emagreci poucos quilos e não consegui manter o peso, mas só depois descobri o motivo de não conseguir emagrecer, já que a vida inteira não tive grandes problemas com isso.

    Em 2010 as coisas pioraram e no decorrer desse ano ganhei 10 quilos, o que me deixou muito frustrada e triste. Todo o esforço foi em vão. Além disso, tenho que ouvir os comentários das pessoas indiscretas, que fazem questão de dizer aquilo que você já sabe: "Tá gordinha, hein?". Vontade de mandar todo mundo tomar ciência.......rs


    Aí no início de 2011 descobri que estou com um problema na hipófise, que acaba aumentando os níveis de prolactina e, por conta disso, meu corpo se comporta como se eu estivesse grávida. O que pode estar me fazendo ganhar peso.

    Mas começarei a tomar o remédio na semana que vem, depois de ir na médica e tenho certeza que tudo irá melhorar.

    Equanto isso vou voltar à dieta e aos exercícios.

    Espero que todos conquistem estas metas, como já está acontecendo com vocês!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Afff to no mesmo processo...
    To tentando emagrecer mas com ajuda do endocrinologista.
    To louca pra ve os post das receitas..cansada de comer saladas sem graça...
    Eu sempre fui magrinha,fui modelo até o começo da minha adolescência ai começei a namorar com um individuo onde so faziamos comer...resultado final engordei 25k.O namoro acabou e agora a luta é perder o adquirido.
    Bjokas =D

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meninas. Vamos todos ficar no shape do inverno, porque o verão já passou!! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Meninas... vamos conseguir, porque somos poderosas e nossa força interior vai nos permitir ter a determinação para irmos até o fim!!!!
    Como diz Vitor... é o shape do inverno... e como salvador não tem inverno sempre estaremos com nossos corpitchos expostos... portanto... VUMBORA MEU POVOOOOO!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o log de vcs..estou seguindo!!Sigam o meu tbm..sou nutri e criei um blog para orientar, informar..enfim sobre assuntos gerais de comida mesmo,rsrsrs...bjs á vcs!!!

    ResponderExcluir