quinta-feira, 24 de março de 2011

O que comemos essa semana...

Bem, gente... não estamos emagrecendo sem esforços.

Abrimos mão das carnes vermelhas e estamos numa dieta vegetariana (sem tanta rigidez, o que nos permite umas escapulidas de leve no fim de semana).

Essa semana fizemos um arroz integral com cenoura e lentilha, bem refogadinho no alho que ficou divino, rendeu bastante a comida o que nos permitiu comê-la na terça, quarta (nesse dia só eu comi) e quinta.

Na terça fizemos uma colve refogada no alho que ficou maravilhosa, o ruim é que não rende e é o que tem de mais gostoso. Refogamos no azeite (só um fiozinho).

Fizemos ainda uma saladinha de repolho, cenoura e chuchu (se não puder cozinhar no vapor, aproveite a água que cozinhou as verduras e coloque no arroz, assim você não perde os nutrientes). Temperamos a salada apenas com molho inglês. Nada de batata que é um carboidrato que não vale a pena consumir.

Atento para a importância de se consumir bons carboidratos. Falarei sobre eles em um próximo post.

Nesse almoço faltou uma proteína, que compensamos no outro dia.

Almoço de terça-feira:


 

Vitor fingindo que comeu só isso, esse prato era o meu (Clarissa)


Esse prato grande, claro, é de Vitor. O meu sempre é bem menor...

Na quinta-feira, comemos o mesmo arroz com lentilhas e cenoura, salada de alface, tomate e ovo cozido, e soja refogada.

Dessa vez não esquecemos da proteína tão importante!



6 comentários:

  1. Opai ó, me entregou hahahaha. Mas o meu prato tem que ser proporcional ao meu tamanho se não eu passo fome, hehehehe. Está sendo muito bom emagrecer assim comendo comidas saudáveis, cada dia uma receita diferente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, adorei do blog de vocês, ainda mais que me identifiquei com o fato de comer essas coisas "sem graça" uhahuau mas enfim.. lembrei bastente dos meses em que passei sem comer direito ;) mas valeu a pena afinal perdi 20kg, agora só faltam mais 10 kkk .. enfim parabéns pelo blog e como sugere o nome adiós gordurinhas! uhauhuha
    estarei sempre visitando vocês e ps: ja estou seguindo tb =)

    ResponderExcluir
  4. Fique a vontade para nos visitar. Comente, concorde, discorde... Estamos aqui para trocar experiências.
    Que bom que perdeu já 20kg. É isso aí.
    Um forte abraço e força!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz.....esse Vitor não tem jeito, viu? rsrs

    Estou adorando o blog e quero particiar destas refeições, também, meu povo!

    rsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Vocês têm ideias ótimas para a comida do dia-a-dia, vou experimentar tudo!!!

    Parabéns pelo sucesso!

    Bjs,
    Carol
    http://anonovocarolnova.blogspot.com/

    ResponderExcluir