Mostrando postagens com marcador dieta regime gordo comida light gordura obesidade peso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dieta regime gordo comida light gordura obesidade peso. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de março de 2011

Um pouco da minha história: Por Vitor Magno

Olá a todos que um dia venham a visitar esse blog. Meu nome é Vitor Magno e sou o namorado de Clarissa. Resolvemos dividir esse blog porque como estamos juntos nessa dura tarefa de perder nossas gorduras indesejáveis, essa história acaba sendo de nós dois. Sendo assim, já que Clarissa contou um pouco da história dela, vou contar um pouco da minha também.


Ao contrário de Clarissa, eu não fui sempre gordinho. Até os meus 7 anos eu era uma criança relativamente magra, mas após uma cirurgia de adenóide eu comecei a engordar absurdamente e aos 8 anos já poderia ser considerado gordinho.


Apesar de na escola ter virado alvo de apelidos indesejáveis, o fato de estar gordo nunca foi um GRANDE PROBLEMA. Bolota, Bolinha, Poluto, entre outros, eram os meus apelidos de infância. Mas tirando os apelidos, sempre tive bons e fiéis amigos que nunca me rebaixavam por ser gordo, pelo contrário, todos eles faziam questão de estar sempre comigo.


Com a chegada da adolescência começaram as primeiras preocupações com o corpo. E lá se vão dezenas de tentativas para perder peso. Quando tinha 18 anos, eu pesava 95kg, e num curto espaço de semanas, quando me pesei novamente, ultrapassei a barreira dos 3 dígitos. O problema é que quando você passa da barreira 100kg, parece que todo peso é 100kg, 100, 105, 110, 115... o umzinho está sempre ali na frente, então você não sente muito como quando você tem 85 e passa pra 90 por exemplo.


Em 2008 quando comecei a trabalhar no IMAC em Camaçari a minha alimentação se tornou horrível. Comia salgados e refrigerantes diariamente, chegava a trocar um almoço pra comer uma coxinha ou um pastel. Então num espaço de 1 ano eu vi a balança passar dos 110 para os 130kg. Foi ai que eu me olhei no espelho, vi aquela cara de lua e resolvi dar um basta. Em Fevereiro de 2010 eu sai do IMAC e resolvi fazer uma dieta e entrar numa academia. Em 3 meses eu passei dos 130 para os 115kg. Larguei a academia depois desses 3 meses, mas consegui manter meu peso.


No final de 2010 conheci o Amor da minha vida: Clarissa Góes. E como dizem por ai que Amar emagrece, desde que eu conheci Clarissa eu perdi 10kg. E por ela ter dificuldade em emagrecer, resolvemos unir nossas forças para juntos chegarmos nos nossos desejados pesos ideais e ficar de bem com a balança.


Amanhã faz uma semana que começamos nossa dieta e nossas caminhadas diárias. De 105kg eu passei para 103,8 em apenas uma semana. Estamos muito felizes com o resultado que obtivemos e isso nos impulsiona a continuar cada vez mais nossa dura batalha, que na verdade nem está sendo tão dura assim. Pra dizer a verdade estamos nos divertindo bastante com tudo isso.


Falando em diversão, como Clarissa falou no post anterior, uma das nossas maiores diversões é cozinhar. Então pegamos várias receitas lights para fazermos no fim de semana e substituir as comidas nem um pouco saudáveis que comiamos. Mas isso é história para o próximo post...


É isso, essa é um pouco da minha história.


A META


Início: 14/03/2011
Altura: 1,88m
Peso inicial: 105kg
Peso atual: 103,8kg
Primeira meta: 95kg
Segunda meta: 88kg