terça-feira, 29 de março de 2011

Um fim de semana de festa

Pois é, galera...

Ninguém é de ferro, temos nossas vidas sociais e não podemos nos anular perante o mundo.

Esse arrodeio todo é pra dizer que esse fim de semana não foi um fim de semana light. Entretanto, o que pudemos evitar de gordura, evitamos (na medida do possível).

Deixamos de fazer nossas caminhadas na sexta, sábado e domingo, pois viajamos para o interior da Bahia, para a formatura de minha tia.
 
Para a viagem, levamos sanduiches feitos com pão integral, bastante cenoura, sardinha, milho, ervilha e um pouco de maionese light apenas para dar uma consistência de patê. Foi o que nos sustentou bem até a hora da formatura.
Mininico de Carneiro

Passamos dois dias cercados de tentações dentre as quais posso citar:

Mininico de carneiro (uma bomba de gordura), feijoada, churrasco, suflê de presunto, macarronada, medalhão de carne, e uma saladinha para disfarçar.

Uma verdadeira orgia alimentar estava à nossa disposição.

Evitei o mininico de carneiro, mas não resisti ao suflê e a um pedacinho de picanha. Mas, garanto que comi bem pouco. Tanto que pouco tempo depois estava já com fome e acabei comendo um pedacinho da torta de frango que sobrou da formatura e também tomei um suco de milho delicioso que só o "Rei da Pamonha" vende.

Vitor, como sempre, comeu bem mais que eu nesse almoço, mas é justificável, porque o organismo do homem é diferente do da mulher (pelo menos é o que eu ouço dizerem por aí)

Na festa da formatura, realmente conseguimos comer pouco. Optamos por mexer bastante o esqueleto e eu arrisquei ainda dar uma palhinha como cantora. Uma boa dica pra quem não quer deixar de curtir as festas, é evitar ficar sentado na mesa, no velho "venha nós" das comidinhas. Dançando na pista, você esquece de comer, evita a ingestão de alimentos gordurosos e ainda perde umas calorias arrasando na pista.

Arrebentando no salão, você deixa de ser o gordinho que só vai pra comer nas festas, e dar aquele "preju", para ser uma pessoa super animada, imprescindível para qualquer festa ter sucesso.


O fim de semana prejudicou um pouco minha perda de peso, já que na semana passada perdi 2kg e essa apenas 1,5kg. Mas, mesmo assim, foi uma perda significativa e ainda pude me divertir bastante.

Vitor já não teve tantos problemas com o fim de semana no tocante à perda de peso.

Dançar faz bem, viu, galera?!

6 comentários:

  1. Não tinha como resistir a esse Mininico de Carneiro. Fazia séculos que eu não comia essa maravilha de comida. Ainda bem que pelo menos não engordamos com toda essa orgia alimentar. Essa semana tem mais uma formatura, a de minha irmã, mas vamos nos dedicar mais a pista de dança e deixar as comidas um pouco de lado, hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Oh, gente! Mas a idéia é essa mesmo. Uma dieta restritiva demais chega uma hora que desestimula muito e aí, já viu, vai tudo por água abaixo.

    O importante é que, nem por isso, vocês deixaram de perder peso.

    É isso aí. Curtam o fim de semana e comam (com moderação) as delícias que não podem ser evitadas...rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá clarissa sou sua mais nova seguidora. Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Conheçam e utilizem o conteúdo do portal de Saúde Medicando com artigos e reportagens produzidas por excelentes profissionais do setor. Vocês também podem se cadastrar e receber gratuitamente a revista digital Medicando. É rápido e simples! Acessem: www.medicando.com.br.
    Equipe Medicando

    ResponderExcluir
  5. Oie Linda tem selinho para vc no meu blog!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Demais o post!

    Eu perdi 17 QUILOS em cerca de 10 meses de maneira saudável.

    Compartilho a minha história em meu blog:

    http://magraefelizvigilante.blogspot.com/.

    Espero encontrá-las por lá :).

    Abs.!

    ResponderExcluir