Mostrando postagens com marcador dieta regime emagrecer comida light gordura obesidade peso gorda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dieta regime emagrecer comida light gordura obesidade peso gorda. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de março de 2011

O medo de mudar de dezena

Apesar de atualmente estar pesando 88,7, o que me impulsionou mesmo a mais uma vez começar a minha dieta, foi quando antes de dormir, há uma semana atrás, resolvi me pesar na balança da casa de meu namorado e constatei que tinha pulado da casa dos 80 para a casa dos 90kg.

PÂNICO, DESESPERO, CHORO, VONTADE DE SUMIR...

Foi tudo isso que veio na hora que a balança, aquela monstra desalmada, resolveu acabar com meu dia.

Coitado de meu namoradinho lindo... (é Vitor o nome dele) teve que ficar me paparicando um tempão, porque eu não queria conversa... estava revoltada e me sentindo próxima demais dos 100kg... Ahhhhhhhhh... 3 dígitos ninguém merece!!!!!

Foi aí que surgiu dentro de mim a real e desesperada necessidade de mudar meus hábitos alimentares e sair do sedentarismo.

Um dos entraves que coloquei em minha mente para conseguir me exercitar foi que eu sempre acho que todo mundo está olhando pra mim na rua e pensando: "LÁ VAI A GORDINHA TENTANDO EMAGRECER". Bem verdade que tem uns idiotas na rua que teimam em fazer piadinhas e eu acabo me abalando com isso.

Por esse motivo, evito me pesar na rua, pois acho que o mundo tem interesse em ver quanto eu estou pesando... aí fico com vergonha.

Mas grande parte dos meus problemas acabaram.

Nesta segunda-feira, dia 14/03/2011, comecei o MOVIMENTO PEGADA FITNESS...

Não vou dizer que consegui iniciar isso sozinha... eu ainda tenho minhas barreiras e minhas fraquezas, meu namorado, que também não tá lá muito magrinho, é meu grande incentivador, vem a minha casa para andar comigo todos os dias na praça aqui próximo.

Além disso, se preocupa com minha alimentação e tem buscado receitas alternativas e lights na internet pra alegrar as nossas vidas com alimentos saudáveis.

Por fim, ontem, ganhei uma linda balança de vidro,  que Vitor me deu, para não mais ter desculpa de controlar meu peso. Posso controlar diariamente e isso tem sido bastante divertido.

No final de semana criaremos pratos legais e com baixa caloria...

Postarei as fotos dos nossos pratos que tenho certeza que serão deliciosos, já que meu amor é um maravilhoso chef de cozinha... 

Um pouco da minha história: Por Clarissa Góes


Sou gordinha desde pequena, mas nunca sofri nenhum tipo de discriminação. Fui uma criança muito alegre e de bem com a vida. Me relacionava bem com todos os colegas e não era alvo de piadinhas (talvez porque eu não permitia que fizessem brincadeiras imbecis comigo..rssss).


Mas, meus pais sempre se preocuparam com minha saúde. Passei a infância indo para endocrinologista e nada era constatado. E o mais estranho é que minha alimentação era balanceada, pois tenho uma tia nutricionista que dava todas as diretrizes para que eu mantivesse uma dieta de baixa caloria... Tudo em vão... nunca consegui emagrecer.


Fazia dança afro, mas nada de queimar gordura... sinceramente, não sei o que acontecia com meu corpo.


Abandonei essa coisa de dieta... e vivi uma vida baseada em alimentos bomba.... era uma delicia... mas fiquei parecendo um potinho... 


Em 1994 fui á Índia e lá passei fome. Tinha apenas 9 anos e não me adaptei as comidas de lá. Resultado... sequei em 1 mês. Chegando no Brasil comi que nem uma louca e rapidamente recuperei os quilos perdidos. 


Em 2003, estava concluindo o terceiro ano do terceiro grau e tinha uma festinha pra ir, o que fiz???


Fiz uma dieta que cortava todo alimento que tivesse na composição AÇÚCAR!!!


Não comia carne vermelha, nem farinha, nem pão, nem biscoito, nem um bocado de coisa que não me lembro mais. Combinei tal dieta com caminhadas diárias de 40 min na praça próximo a minha casa.


Minha mãe foi peça fundamental, pois quando batia a preguiça... ela me arrastava... botava o tênis no meu pé e dizia... VAMOS LÁAAAAAA!!!!


Quando ela tinha preguiça, fazia o mesmo com ela... e assim fomos nos animando... Resultado...


Perdi 8kg em 2 meses. Todo dia me pesava e perdia 200gr. Minha mãe perdeu 13kg.


Descobri que somente a dieta não dava resultado. Tinha que combinar com exercícios, e que os mesmos não precisavam ser duros, ou cruéis... bastavam 40 min diários de caminhada e estava ótimo....


Infelizmente, fui muito burra... pois, passada a festa que me impulsionou a fazer o regime, eu voltei a comer que nem uma louca... engordando tudo que perdi e ainda mais um pouco.


Em 2003 estava com 71kg e já me sentia bem melhor... meu rosto mais fino e não tinha barriga... tinha muito bumbum e coxas grossas... Mas precisava ainda perder 11 kg pra ficar do jeito que queria.


Fui engordando de 2003 pra cá e hoje estou pesando 88,7 kg.

A META

Início: 14/03/2011
Altura: 1,66m
Peso inicial: 90kg
Peso atual: 88,7kg
Primeira meta: 80kg
Segunda meta: 70kg
Já me sinto feliz: 65kg
Perfeição: 60kg

Quando chegar aos 70kg perco a vergonha e entro em uma academia... e chego aos 60 beeeeeeeem gostosa e poderosa!!!